Ouvidoria

APRESENTAÇÃO

A Ouvidoria é um canal direto de comunicação entre o cliente e a Agência de Fomento, por meio do qual ela recebe suas reclamações, críticas, sugestões e elogios quanto aos serviços e atendimentos prestados pela Instituição. Assim, além de estreitar o relacionamento entre a FomenTO e o cliente, a Ouvidoria busca soluções efetivas, junto as áreas técnicas da Agência, a respeito das manifestações recebidas.

A Ouvidoria atua no pós-atendimento, na mediação de conflitos entre o cliente e a Instituição, tratando, principalmente, de assuntos que possuam a característica de causar transtornos, danos ou inconvenientes à Agência de Fomento.

MISSÃO

Receber e dar tratamento formal às manifestações recebidas dos clientes, bem como atuar na melhoria da qualidade dos serviços e produtos oferecidos pela Instituição, estabelecendo uma parceria interna em busca da qualidade, eficiência e eficácia, garantindo, assim, que os direitos dos clientes dentro da FomenTO serão respeitados.

OBJETIVO

Aprimorar o atendimento ao cliente, bem como processos e serviços; agregar valor a imagem da Instituição; e, principalmente, reduzir litígios.

PRINCÍPIOS

Respeitar os princípios da “Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Constituição Federal e da Constituição Estadual, bem como estar pautada na legalidade, ética, moralidade, honestidade, sigilo, objetividade, transparência, integridade, respeito, dignidade, imparcialidade, independência, eficiência e eficácia.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

12:00 às 18:00 hrs

Leandro Oliveira Cavalcante – Ouvidor

  • Telefone: 0800-642-9002  / 3220-9819
  • E-mail: ouvidoria@fomento.to.gov.br
  • Endereço: Qd. 103 Sul, Rua SO-09 Lote-04 Cep. 77.015-032 Palmas – TO

 

RELATÓRIOS DA OUVIDORIA

Conforme esta previsto na Resolução n.º 4.433, de 23 de julho de 2015, capítulo VI da prestação de informações, Art. 14  As instituições devem divulgar semestralmente, nos respectivos sítios eletrônicos na internet, as informações relativas às atividades desenvolvidas pela ouvidoria.