10 de setembro de 2018

AGÊNCIA DE FOMENTO DO TOCANTINS LEVARÁ CRÉDITO FACILITADO PARA A SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

AGÊNCIA DE FOMENTO DO TOCANTINS LEVARÁ CRÉDITO FACILITADO PARA A SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

O mês é das mães, mas a semana que vem inteira é dos MEI’s. Os Microempreendedores Individuais terão uma programação especial de 14 a 17 de maio, no Espaço Cultural, em Palmas e durante a Semana do MEI a Agência de Fomento do Tocantins estará com condições especiais de empréstimos.

Para a Semana do Microempreendedor Individual a Fomento TO disponibilizará uma linha de microcrédito com o objetivo de apoiar e impulsionar quem possui um pequeno negócio formalizado.

“A semana inteira levaremos financiamentos com juros diferenciados, que poderão ser utilizados para capital de giro, ou seja, para ajudar o negócio a ganhar um novo gás para continuar gerando emprego e renda no Estado, ou mesmo financiamentos de capital fixo e misto, que é direcionado para compra de novos equipamentos ou uma reforma, por exemplo”, explica Maurilio Ricardo, presidente da Fomento TO.

Democratização do Crédito

O Tocantins já conta com mais de 50 mil Microempreendedores Individuais, de acordo com o SEBRAE TO, instituição realizadora da Semana do MEI, que acontece em Palmas, e em mais 50 municípios.

Além de poder conhecer sobre como a Agência de Fomento pode ajudar no desenvolvimento das empresas, os visitantes da programação já poderão sair de lá com seu processo de financiamento aprovado. “Além de analisar e aprovar o financiamento, nossa equipe estará apta a liberação do crédito lá mesmo em nosso estande. A nossa ideia é trazer facilidade, afinal, nossa meta é essa, ajudar os negócios a seguirem funcionando”, afirma o presidente.

Os financiamentos liberados durante a programação, serão de no máximo R$ 5000,00. Para poder ser um beneficiado, o interessado tem que estar formalizado e possuir um avalista.

Voltar